No dia 24 de maio teve início o período para a realização das provas complementares de seleção de candidatos à classe de Oficiais e de Praças Fuzileiros em regime de contrato, as quais terminam no dia 11 de junho.
Diariamente, na Escola de Fuzileiros, um grupo de sensivelmente 25 candidatos inicia a prestação de provas físicas para conseguir a tão desejada incorporação.
Este processo de seleção tem início em Alcântara, logo pela manhã, com a realização de procedimentos administrativos e provas de carácter psicotécnico. Fazem ainda parte do concurso as provas médicas que decorrem no Centro de Medicina Naval.
Na Escola de Fuzileiros os candidatos à Boina Azul Ferrete iniciam a sua atividade com uma visita ao Museu do Fuzileiro como fonte inspiradora e motivacional para a fase seguinte. Esta contempla a prova de corrida, trem superior e abdominal, alguns obstáculos no âmbito psicofísico na pista de combate e a natação.
Neste concurso a Marinha pretende incorporar 100 Praças e 24 Oficiais. De entre estes, talvez a primeira mulher Fuzileiro. Estão em concurso 4 candidatas.
O início da incorporação está previsto para julho deste ano com a primeira data marcante, a cerimónia de Juramento de Bandeira, no dia 3 de agosto.
Boa sorte aos candidatos!