Portal de Recrutamento > Recrutamento Marinha > Media Center > Notícias > O processo de seleção dos novos Fuzileiros está em marcha

O processo de seleção dos novos Fuzileiros está em marcha

9:49 - 28 de maio de 2018

No dia 24 de maio teve início o período para a realização das provas complementares de seleção de candidatos à classe de Oficiais e de Praças Fuzileiros em regime de contrato, as quais terminam no dia 11 de junho.

 Diariamente, na Escola de Fuzileiros, um grupo de sensivelmente 25 candidatos inicia a prestação de provas físicas para conseguir a tão desejada incorporação.

 Este processo de seleção tem início em Alcântara, logo pela manhã, com a realização de procedimentos administrativos e provas de carácter psicotécnico.  Fazem ainda parte do concurso as provas médicas que decorrem no Centro de Medicina Naval.

 Na Escola de Fuzileiros os candidatos à Boina Azul Ferrete iniciam a sua atividade com uma visita ao Museu do Fuzileiro como fonte inspiradora e motivacional para a fase seguinte. Esta contempla a prova de corrida, trem superior e abdominal, alguns obstáculos no âmbito psicofísico na pista de combate e a natação.

 Neste concurso a Marinha pretende incorporar 100 Praças e 24 Oficiais. De entre estes, talvez a primeira mulher Fuzileiro. Estão em concurso 4 candidatas.

 O início da incorporação está previsto para julho deste ano com a primeira data marcante, a cerimónia de Juramento de Bandeira, no dia 3 de agosto.

 Boa sorte aos candidatos!​

DSC_0415.JPGDSC_0745.JPG